Cubatão sem coleta de lixo

Depois das greves e paralisações dos professores, vigilantes e funcionários do Hospital Municipal de Cubatão, a Prefeitura de Cubatão vive agora a suspensão da coleta de lixo em vários pontos da cidade, porque não está pagando a Terracom, empresa local que tradicionalmente realiza o serviço. Sem receber os valores devidos pela Prefeitura, há vários meses, a empresa precisou diminuir as suas equipes de coleta e os resultados estão por quase toda a parte: lixo acumulado, que pode resultar em riscos à saúde da população e comprometer a drenagem dos bairros, diante das previsões de chuvas com a frente fria que está chegando na região nesta segunda-feira (18).
A prefeita Marcia Rosa (PT) determinou que funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento – Cursan, iniciassem uma operação emergencial para garantir a limpeza das feiras livre do município desde o último sábado (16) e domingo (17), mas o lixo residencial foi afetado e se acumula.
Dívida – Segundo a administração municipal, a Terracom, não aceitou a proposta de acordo para o pagamento de repasses atrasados e com isso a coleta foi afetada. Uma nova rodada de negociações com a empresa deve acontecer nesta segunda-feira, porque a expectativa da Prefeitura é normalizar os serviços de limpeza urbana até o fim do dia.
Foto: Carla Fernanda (via Facebook)