Comerciantes pedem reforma de ‘camelódromo’

Local está carente de reformas, segundo Associação de Ambulantes.

Fachada e telhado estão entre os pontos críticos do local. Questionada, Prefeitura informa que obras fazem parte de estudos e não estipula prazo para intervenção

 

Um requerimento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Donizete Tavares, na sessão realizada no último dia 10, pede reparos na estrutura do Shopping da Comunidade, também conhecido “camelódromo”. No documento, é citada a necessidade de “uma reforma completa do telhado e da fachada, além de uma pintura geral e outros reparos”, com a informação de que há doze anos o local não passa por manutenção.

Para o vereador, as obras pleiteadas poderiam ser incorporadas às que já estão sendo executadas na Avenida Nove de Abril, onde está localizado o centro comercial, “sendo oportuno e conveniente o aproveitamento do ensejo para adotar medidas corretivas da situação destacada”.

Segundo a vice-presidente da Associação dos Ambulantes de Cubatão, Edinalva dos Santos, embora o local esteja carente de reforma há muitos anos, as reivindicações neste sentido tiveram início há apenas seis meses, por meio da Câmara.

Trabalhando em um boxe de brinquedos e bijuterias, ela diz que, embora todos os comerciantes aguardem pelas obras, há uma preocupação de que estas sejam executadas de modo que não haja necessidade de interdição da área. “Não temos como sair daqui. Nem temos nem para onde ir. E vivemos daqui”, diz, garantindo que, nas conversas com o vereador Donizete, houve promessa de que não haveria necessidade de deslocamento durante a execução dos possíveis trabalhos de manutenção.

 

Sem previsão

A Prefeitura não estipula prazo para a reforma do local e informa apenas que, dentro de ações pela recuperação de logradouros do Centro, “obedecendo-se às exigências legais e orçamentárias, o Shopping da Comunidade também faz parte de estudos para ser oportunamente inserido neste programa”.

imprensa

O "Povo de Cubatão" é um veículo de comunicação independente, focado na defesa dos interesses da população cubatense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *