Morre Luiz Antonio Veiga Mesquita, dirigente da Vale em Cubatão

Mesquitão era figura bastante querida na sociedade da Baixada Santista
Mesquitão era figura bastante querida na sociedade da Baixada Santista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O engenheiro Luiz Antonio Veiga Mesquita, ‘Mesquitão’, 70 anos de idade, dirigente da Vale Fertilizantes em Cubatão, morreu neste domingo (16) no município de Santos, onde residia. Até o início da noite, as causas da sua morte ainda eram ignoradas, mas comentários entre pessoas próximas da sua família e círculos de amizades davam conta de que ele teve um mal estar e caiu em sua própria casa, por volta das 12 horas. Os médicos tentaram reanimá-lo após essa ocorrência, mas ele chegou sem vida ao hospital.

Santista nascido em 18 de abril de 1942, ele era casado com Márcia Maria Doria Mesquita e deixa os filhos Pedro Henrique e João Marcos. Formado engenheiro metalúrgico pela Escola Politécnica da USP, Luiz Antonio Mesquita acumulava o cargo de presidente da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA). Ele foi um dos executivos mais respeitados na região da Baixada Santista e um dos maiores defensores do Pólo Industrial de Cubatão. Recentemente, em visita ao município para início de obras reivindicadas e articuladas pelo dirigente industrial, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) comentou que o novo complexo viário merecia ser batizado de ‘Mesquitão’, como reconhecimento pelo seu grande empenho.

Mesquita atuou na Petroquisa, IAP e Ultrafértil, sempre em posições de direção e vice-presidência, e incorporou-se à Vale Fertilizantes em 2010, quando da aquisição da Fosfértil, empresa em que ele ocupava a posição de Diretor de Suprimentos e Logística.

A família de Mesquita era muito tradicional na Baixada Santista e isso facilitava o seu trânsito em todos os setores da sociedade. Desde a sua adolescência, atuava e incentivava o esporte Amador na região, presidindo por muitos anos o Campos Melo Futebol Clube, em Santos. Integrou o Conselho de Autoridade Portuária e o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

O prefeito eleito de Santos, deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) era grande amigo de ‘Mesquitão’ e o seu nome chegou a ser cogitado para ser o seu candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012.

O velório começou às 20h00 deste domingo no salão nobre Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, da Prefeitura de Santos. O sepultamento acontecerá às 11h00 de segunda-feira (17), no Cemitério do Paquetá, em Santos.

imprensa

O "Povo de Cubatão" é um veículo de comunicação independente, focado na defesa dos interesses da população cubatense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *