Nei Serra prega união por Cubatão em entrevista coletiva
“Não sou contra ninguém, nem contra a prefeita, nem contra o PT. Sou a favor do povo de Cubatão”. Com essa frase, o ex-prefeito Nei Serra, pré candidato do PSDB à prefeitura nas eleições de outubro, deu o tom de como deverá conduzir sua campanha para tentar retornar ao comando político da cidade. Ontem (5), Serra concedeu a primeira entrevista coletiva após vencer a consulta popular promovida recentemente pelos tucanos. Confira a seguir os trechos mais importantes.
Agradecimento: Nei Serra iniciou sua fala agradecendo à população pela confiança depositada, dando a ele a preferência como pré candidato do PSDB. Segundo o ex-prefeito, “isso é reflexo do reconhecimento popular pelo trabalho realizado nos três mandatos que exerceu como chefe do executivo de Cubatão”.
Modelos diferentes: Nei Serra deixou claro que nas eleições de outubro estará em jogo mais que o futuro da cidade, mas do próprio país. Para ele, “está claro que o PSDB e o PT tem visões diferentes a respeito de administração pública e que isso pode ser comprovado em todos os níveis”. Ele afirmou que o dinheiro do povo de Cubatão, que hoje tem um orçamento privilegiado, ultrapassando a casa de R$ 1,2 bilhão, “vem sendo mal administrado”.
Prioridades: O ex-prefeito elencou algumas prioridades que deverá defender durante a campanha eleitoral: “investir fortemente em setores primordiais como saúde, educação e segurança pública, garantindo assim mais qualidade de vida aos cubatenses”. Nei Serra afirmou também que, caso eleito, criará a “secretaria da juventude, para dar mais apoio aos jovens que buscam as primeiras oportunidades no mercado de trabalho e também a secretaria do idoso, para dar mais amparo à população da melhor idade”. O pré candidato afirmou que pretende criar a guarda municipal, que teria a função de dar apoio às polícias civil e militar.
Ao final, Nei Serra afirmou que acabará com a corrupção na máquina pública da cidade e que para isso governará ao lado do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Câmara Municipal. Ele disse também que realizará uma gestão de resultados, cumprindo metas previamente estabelecidas. Para isso, montará uma equipe jovem, formada preferencialmente por pessoas ligadas diretamente à prefeitura.
Questionado sobre a possibilidade de formar alianças com os partidos que fazem oposição ao governo petista de Cubatão, Nei Serra afirmou que “o partido está de portas abertas para conversar com todos”.
O ex-prefeito concluiu afirmando que em suas administrações anteriores transformou o Vale da Morte em Vale da Vida e que agora pretende fazer de Cubatão a cidade da esperança.
19 de abril de 2012 às 17:17
cidade de cubatao é umas das cidades que mais arrecada imposto e uma das mais vergonhosas do litoral paulista para onde vai todo esse dinheiro que é arrecadado,uma cidade que nâo tem um shopping,nâo tem um cinema pra ti falar a verdade nâo tem nada temos que ir para as cidades vizinhas para podermos tirarmos um lazer.que vergonha em cubatao
eu como nasci em cubatao morro em cubatao as vezes fico com vergonha da minha querida cidade com um orçamento adimiravel com muitos defeitos pouca segurança saude boa mais deveria ser melhor moro no bairro ilha caraguatá esquecido ruas cheias de burracos principalmente ruas todas alagadas bairros esquecidos vl sao jose vl esperança cotas todos bairros jogados no esquecimento fica gastando dinheiro publico em elefante branco uma fortuna e nossa cidade ano de eleiçao vamos ver se o povo esqueçe esqueçe realmente porque so vem aqui para tirar nosso dinheiro bando de gafanhotos e a gente que tem familia filhos netos na cidade fica a ver navios dei minha contribuiçao na eleiçao passada com o nome o seguinte o futuro de cubatao em suas maos em vi o futuro enteresses proprios ne administraçao.
Cubatão está entregue nas mãos desta “Súcia”, por onde eles passam essa incopetência administrativa, É o caso de solicitar uma investigação na prefeitura.
Com a indicação do Grande Homem Público que ele é tenho a certeza, que o município voltará a crescer principalmente da área ambiental que encontra-se abandonada.e parafrazeando o não menos Ilustre Ministro Nelson Jobim: “Os Idiotas perderam a Humildade”.
ESPERO, REALMENTE, QUE NEI SERRA VOLTE À PREFEITURA E ACABE, DE UMA VEZ POR TODAS, COM ESSA PANELINHA QUE SE FORMOU NA ÁREA MUSICAL E CULTURAL DA CIDADE DEPOIS QUE ELE SAIU E ENTROU AQUELA BOMBA AMBULANTE DO CLERMONT… MAS, O POVO, NAQUELA ÉPOCA, NÃO APRENDEU A LIÇAO E REELEGEU A BOMBA… ESPERO QUE, DESSA VEZ, NÃO COMETAM O MESMO ERRO E DEIXEM ESSA ADM DESASTROSA DA MÁRCIA RETORNAR AO PODER…
ainda bem que a nossa cidade, pode contar com a candidatura do sr. ney serra. só assim ficaremos livre desta petralha que só atrapalha o nosso crescimento e a nossa dignidade. volte ney serra, nós os cubatenses estamos de braços abertos para voce.