Campanha contra aumento de 100% no IPTU

Vereadores e líderes comunitários montam barraca para coleta de assinaturas.

Na manhã desta sexta-feira (16 de novembro), vereadores e líderes políticos de oposição ao governo municipal do PT em Cubatão foram às ruas coletar assinaturas dos moradores da cidade contra o aumento de 100% do IPTU. O Jornal Povo de Cubatão registrou as participações dos vereadores Geraldo Guedes/PR e Severino Tarcicio, o Doda/PSB, além do jovem líder da comunidade de Vila Esperança, Maiko Santanna, e do militante do PMDB, o delegado da Polícia Civil, Wanderley Mange.
A prefeita reeleita Marcia Rosa/PT já se manifestou sobre a proposta do seu governo, argumentando que a elevação de 100% não acontecerá em todos os imóveis do município. Na justificativa do projeto de lei de sua autoria, encaminhado à Câmara Municipal, Marcia Rosa diz que a Prefeitura sempre manteve uma “postura conservadora em relação à tributação dos imóveis sob sua jurisdição”.

7 comentários em “Campanha contra aumento de 100% no IPTU

  1. RIDICULA ATITUDE DE NOSSOS GORVERNANTES…ELES ADMINISTRAM MAL O DINHEIRO DA CIDADE(COLOCAM Ñ SEI ONDE)E NÓS É QUEM PAGAMOS POR ISTO? SEGUNDO ELES O DINHEIRO FOI DESIGNADO AO ANILINAS..A EXORBITÂNCIA DESIGNADA CHEGA SER UMA PIADA,POIS COM MESMO VALOR ABILIO DINIZ MONTARIA 3LOJAS EXTRAS…E HJ POR CONTA DE MÁ ADMINISTRAÇÃO NOSSOS IPTUS ESTÃO FORA DE CONTROLE.ELES BRINCAM DE ADMINISTRAR A CIDADE E NÓS É QUEM PAGAMOS.

  2. MAIS UMA VEZ NOS DECEPCIONAMOS COM O GOVERNO MUNICIPAL DE CUBATÃO, E, JUSTAMENTE LOGO APÓS A MAIORIA DA POPULAÇÃO TER DADO MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA NAS URNAS, EM OUTUBRO DESTE ANO.
    QUEM NÃO SABE O QUANTO CUSTA, TAMBÉM NÃO SABE O QUANTO GASTA, MAS SABE O QUANTO PEDE.

  3. A priore o orçamento nesse governo nunca se executou verdadeiramente, o que esse municipio já recebeu de Emendas e Programas Federais, obrigatoriamente essa deveria ser o melhor IDH da baixada! e como supra citado emendas e programas esse governo só contabiliza Receita, pois Despesas para eles somos todos nós cubatenses!

  4. Gostei do caráter social que este jornal vem realizando, em prol do povo cubatense. Parabenizo a Diretoria e a Redaçao por isto. Porém, este jornal tem criticado ostensivamente o governo municipal e omitindo os problemas do Governo do Estado, funcionando como um panfleto tucano. Uma dose de imparcialidade é sempre bom e o povo agradece. Se voces fizerem as mudanças necessárias, prometo que escrevo novamente aqui neste espaço para dizer que voces mudaram.
    Abraços e Feliz Ano Novo!

  5. Vejam só como a hipocresia impera nesta cidade, para que aumentar mais o IPTU, se as ruas continuam sujas, quando chove aqui na Rua Primeiro de Maio sempre enche tanto que o pessoal do prédio em frente a minha casa está sempre perdendo os móveis. A CURSAN veio por estes dias, colocou um cano e ficou foi pior. MAIS QUE DROGA! ESTA PORCARIA DE ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM UM ENGENHEIRO QUE POSSA RESOLVER ESTE PROBLEMA QUE JA FAZ TANTO TEMPO???????

    ENTÃO POVO DE CUBATÃO AGUARDEM; QUANDO FOR NO MÊS, INÍCIO DA CAMPANHA ELEITORAL VÃO ESTAR OS MESMOS HIPÓCRIAS NAS RUAS COM AS MESMAS PROMESSAS PEDINDO VOTO. A CORDA POVO NÃO SE ILUDAM COM AS PROMESSAS.

  6. É inadmissível o que esse governo está fazendo com a cidade,de novo aumentar o iptu em 100% isso sem contar com a contribuição de luz que a nossa amada prefeita quer também quer inserir como imposto para o povo cubatense pagar,um custo que obviamente de responsabilidade desta incompetente administracao e isso é muita cara de pau um belo presente de grego de natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *