Empresa acusada de fraude no Fantástico já atuou em Cubatão

No site pessoal da prefeita, a confirmação de contrato emergencial da Toesa.

A Toesa Service, que aparece em denúncia de corrupção apresentada pela Rede Globo, prestou serviços à Prefeitura com dispensa de licitação

A empresa Toesa Service – citada em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, como participante de um esquema de fraudes em licitações na área de saúde – já prestou serviços para a Prefeitura de Cubatão com dispensa de licitação durante a atual gestão. Os últimos que constam no portal do Tribunal de Contas do Estado datam de dezembro de 2010.
    Em um deles, o valor pago foi de R$ 369.297,08, aparecendo como “prestação de serviços especializados de remoção de pacientes com fornecimento de ambulâncias de transporte tripuladas por motorista e técnico de enfermagem”. No mesmo mês, também houve pagamento de R$ 12.602,92 pelo mesmo tipo de atuação.
    Questionada pela reportagem, a Prefeitura informou que, atualmente, não possui contrato em vigor com a empresa.
O caso
A Toesa Service é uma das prestadoras de serviço que aparecem em um vídeo gravado por um repórter da Rede Globo que se fez passar por gestor de compras do hospital de pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro para descobrir esquemas de fraudes em licitações e contratações na área de saúde.
    Na reportagem, um gerente da empresa trata de uma suposta propina, utilizando códigos, para fechar um contrato em que a comissão chegaria a 15%.
    Após as denúncias, a Toesa Service teve rompidos os serviços que mantinha com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e já tem sob investigação os trabalhos prestados a outros estados e órgãos públicos de todo o país.

imprensa

O "Povo de Cubatão" é um veículo de comunicação independente, focado na defesa dos interesses da população cubatense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *