Armando Campinas escreve que esperança se renova

A esperança se renova: No próximo domingo (dia 02 de outubro), teremos novamente a oportunidade de mudar os caminhos que impuseram à nossa cidade. Vamos escolher um novo prefeito e a esperança de não errarmos dessa vez, se renova. Não podemos errar de novo ou, pelo menos, não devemos. Não podemos nos esquecer de que nossas vidas são regidas, em quase tudo, por uma ação política.

Precisamos de um prefeito que encarne a figura de representante do povo, de um município como o nosso que,    embora pequeno em território e população, tem imensa importância, pois abriga o maior parque industrial da América do Sul, e é um dos maiores geradores de riquezas, tributos, e postos de trabalho. Município que não suporta mais continuar apreciando as chaminés de nossas indústrias, sem que as riquezas que elas produzem cheguem ao povo para minimizar seu sofrimento, urbanizar seus bairros e realizar aos que precisam o sonho da casa própria; e que tenha ainda esse prefeito a clara visão da necessidade de proteger o nosso ecossistema, já bem danificado.

Em minha opinião, o Ademário reúne esses requisitos.

Precisamos eleger um prefeito que tenha consciência de que é sua obrigação arrecadar todos os recursos que pertencem ao povo, e devolvê-los a esse mesmo povo, em serviços e melhorias que beneficiem senão a totalidade, pelo menos a grande maioria das pessoas. Que tenha consciência de que uma cidade como a nossa, que tem, só para custear a secretaria de educação, mais recursos do que 90% dos municípios do nosso país, não pode aceitar uma educação de 3.ª categoria que suspende as aulas por falta de merenda escolar e/ou por falta de limpeza dos banheiros das escolas, que esteja convencido de que uma das maiores obrigações do ser humano é com o seu próximo, que a transformação da nossa sociedade se dará pela educação e que, portanto, cuidar e educar nossas crianças são o único caminho para a formação de uma sociedade justa e perfeita.

Em minha opinião, Ademário reúne esses requisitos.

Precisamos eleger um prefeito, que tenha coragem e que esteja disposto a eliminar os ralos por onde escoam o dinheiro do povo, que deveria estar sendo aplicado em beneficio do mesmo, que tenha consciência da necessidade de reconstruir não só a cidade fisicamente, mas, sobretudo a credibilidade do funcionalismo público junto ao Poder Executivo, pois sem isso fica impossível promover a administração que a cidade vai exigir, e que tenha habilidade, competência e a grandeza de unir toda classe política, para facilitar essa tarefa, pois nossa cidade nunca exigiu tanto do seu prefeito, como vai exigir do próximo.

Em minha opinião, Ademário reúne esses requisitos.

Por essas razões, fiz minha opção pelo Ademário (sem desmerecer nenhum dos outros candidatos, até por que ainda não tiveram a oportunidade de mostrarem do que são capazes).

(*) Armando Campinas foi presidente da Câmara de Vereadores e Vice-Prefeito de Cubatão. E-mail: armandocampinas@yahoo.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *