Cubatão registra 4 ocorrências de incêndio em 2 dias

Casa, loja de móveis, caminhão, e boxe comercial precisaram de ação do Corpo de Bombeiros

Cubatão viveu, na última semana, dias de intensa movimentação de bombeiros devido a quatro registros de incêndios. Em nenhum deles, houve feridos. O primeiro ocorreu na manhã segunda-feira, dia 5, na Vila Nova, quando um caminhão pegou fogo dentro de uma oficina mecânica devido a problemas na parte elétrica. No mesmo dia, à tarde, uma casa de móveis ficou em chamas na Avenida Nove de Abril.

Neste segundo caso, há indícios de que o incidente foi causado por faíscas geradas por equipamentos de solda elétrica utilizados na reforma da cobertura do local. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Cubatão, Salvador Alves Diniz Filho, a situação foi controlada em menos de uma hora, com o auxílio do telhado que veio abaixo, evitando a propagação do fogo.

Já na noite de terça-feira, dia 6, por volta das 21 horas, houve um princípio de incêndio em boxe onde são comercializadas bolsas no Shopping da Comunidade. A situação foi controlada pelos bombeiros, que, para adentrar o local, tiveram que promover o arrombamento das portas. A principal suspeita é de que houve um curto-circuito na unidade.

Enquanto atendia a essa ocorrência, a equipe foi chamada para resolver um outro problema, numa residência inabitada, que apresentava chamas, ao lado do Hospital Municipal. O fogo, que estava ainda em início, foi apagado em alguns minutos. Indícios apontam que tapumes podem ter sido incendiados por invasores que se abrigavam no local.

“Atípico
Para o capitão, a última semana teve “dias atípicos”, já que são normais longos períodos sem qualquer ocorrência, sendo quatro registradas em apenas dois dias. “Estamos sempre preparados”, garante, lembrando que, nesses casos, há intensa atividade na limpeza de mangueiras e reabastecimento de cilindros de água.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *