Professores de Cubatão são homenageados na Câmara Municipal

Os professores Dirce Aparecida de Castro Loureiro, Matilde de Moraes Hensler e Peter Lanes Mangia, e, em especial, Marilda Canelas, receberam medalhas de “Educador do Ano”, concedidas pelo Conselho Municipal de Educação (CME). A homenagem aconteceu na última quarta-feira (12/12), na Câmara Municipal.

Durante o evento, a educadora Marilda Canelas agradeceu e elogiou o CME, afirmando: “Tenho certeza que o CME vai continuar sendo um espaço de apoio às políticas educacionais de Cubatão; sempre que o acompanhei em atividades, observo a seriedade na atuação de seus trabalhos. É importante que a cidade reconheça o papel essencial do conselho”.

Durante a solenidade, o atual presidente do CME, Paulo Sebastião Rodrigues, realizou um balanço sobre o último quadriênio e reiterou aos novos conselheiros “o compromisso de manter a tradição e a história de independência que esse colegiado construiu ao longo de seus 22 anos de existência, adquirindo um pouco de cada um dos seus membros”.

Futuro presidente do órgão até 2022, o professor César Neves de Souza, agradeceu a confiança dos pares. Segundo ele “trata-se de um momento histórico para a educação de Cubatão e nos colocamos à disposição da comunidade em geral”. Por sua vez, a secretária de Educação, a professora Márcia Terras, endossou que “por convicção, em nome da Administração, teremos um compromisso com o diálogo permanente com o CME”.

Professores cubatenses recebem a medalha “Educador do Ano”

O evento também contou com a presença da presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão, Nilza Bretas, dos ex-presidentes do CME, Odair Ciríaco Fernandes e Fábio Gonçalves Ferreira, e demais profissionais da rede de ensino e seus familiares.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *