Cubatão recebe Espetáculo Teatral gratuito para suas crianças

Grupo Komedi encena “Gabriel e Balu em Superação”. Foto: Divulgação.

Crianças cubatenses poderão assistir a partir desta segunda-feira (2 de julho), a peça “Gabriel e Balu em Superação” que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos relacionados a amizade e a realização de sonhos, dando um destaque especial para a superação do medo e a confiança. O evento conta com o patrocínio da Vix Logística, uma empresa do Grupo Águia Branca, com atuação em todo o Brasil nas áreas de logística para os segmentos automotivo, mineração, siderurgia, óleo e gás, papel e celulose, com sede no Estado do Espírito Santo, e que proporcionou o atendimento aos estudantes do ensino fundamental de Cubatão, graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Proac, da Secretaria de Estado da Cultura.

As apresentações são gratuitas e acontecem no Bloco Cultural José Edgard da Silva, do Paço Municipal, também nos dias 3, 4 e 6 de julho sempre às 9h30 e 14h00. A peça teatral conta a história de Gabriel, uma gaivota que ao invés de fazer como todas as gaivotas e viajar, gostava de ficar próximo à praia pois tinha medo de voar. Certo dia ele faz amizade com a baleia Balu que, por meio do seu conhecimento, ensina ao Gabriel as artimanhas e os cuidados que se deve ter durante suas viagens. Todo dia, enquanto Gabriel ia pelo céu, Balu acompanhava seu amiguinho pela água, bem embaixo dele, pois caso ele sentisse medo poderia pousar em Balu. Aos poucos Gabriel consegue vencer o medo e descobre que o que mais gosta é voar.

O supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro, que apoia o evento, destaca que “por meio de cantigas e com interação com as crianças, a peça cria ligações emocionais com a criança tornando o espetáculo profundamente saboroso e criando uma metáfora dos medos infantis e desafios que são enfrentados a todo instante pelas crianças”.

Gosto pela arte – O projeto visa fomentar o gosto pela arte que o teatro proporciona, com texto adequado aos pequenos, fazendo com que eles se identifiquem com os personagens. A ideia é oferecer uma experiência que colabore para o desenvolvimento do interesse dos espectadores pelas manifestações artístico-culturais nacionais. “A amizade, luta pela realização de seus objetivos, o conhecimento dos próprios desejos, mas, sobretudo, a superação do medo são o foco a peça dando subsídios para o enriquecimento da formação cultural das crianças, sem abrir mão de sua proposta principal que é levar às crianças o gosto pelas artes cênicas”, finaliza.

Elenco – O texto de “Gabriel e Balu em Superação” é de autoria de Sérgio Vale. A direção está a cargo de Adriano Veríssimo e o elenco é formado por Charlene Chagas, Clara Nascimento, Lú Quintans e Márcio Delucca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *