Deputado Federal Bruno Covas vem a Cubatão nesta sexta-feira

Ademário me ajudou bastante nas principais ações que desenvolvi como secretário, destaca Covas.
Ademário me ajudou bastante nas principais ações que desenvolvi como secretário, destaca Covas.

O deputado federal Bruno Covas (PSDB) estará em Cubatão nesta sexta-feira (1 de julho), a partir das 19 horas, para participar do lançamento de um gibi e site que contam a história do vereador cubatense Ademário da Silva Oliveira. Nesses dois meios de comunicação, a história do pré-candidato a prefeito da cidade para as próximas eleições é contada desde a sua infância em Riachão do Jacuípe, até a consagração como o parlamentar mais votado da história local.

Ademário trabalhou com o deputado Bruno Covas, quando este era deputado estadual e também secretário de Estado do Meio Ambiente. A relação política entre ambos é muito forte e representou importantes conquistas para o município junto do governador Geraldo Alckmin, nas áreas habitacional, ambiental e de saneamento básico.

Bruno Covas teve 5.180 votos em Cubatão, nas eleições de 2014, quando foi o deputado federal mais votado do PSDB no Estado de São Paulo, com um total de 352.708 votos. Hoje ele é vice-líder do partido, titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e suplente na Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Santista de nascimento, neto do governador Mário Covas, atualmente é o secretário geral do PSDB de São Paulo e já foi presidente da Juventude Nacional do PSDB.

O deputado visita Cubatão com muita frequência e é um dos principais incentivadores da pré-candidatura de Ademário para a Prefeitura de Cubatão. Crítico do PT e dos governos de Marcia Rosa e Dilma Roussef, Bruno foi membro atuante na comissão que encaminhou a votação do impeachment da presidente da República, argumentando que (Dilma) “usou o governo não pra um projeto para o país, mas para um projeto político partidário. Eu sou daqueles que acredita que governo sério procura a Justiça. Governo malandro é procurado pela Justiça. De 2011 a 2015 foram mais de R$ 70 bilhões em pedaladas fiscais. Só em 2015, mais de R$ 17 bilhões. O que diz a defesa: outros governos não cumpriram a meta. Pouco importa o que os outros fazem, isso não tira a responsabilidade da presidente”, enfatiza.

Porque Ademário – Bruno Covas ressalta que o vereador cubatense teve um papel importante e decisivo no período em que atuou em sua equipe na Secretaria Estadual do Meio Ambiente: “Ademário me ajudou bastante nas principais ações que desenvolvi como secretário, como a revisão da legislação ambiental, a criação de unidades de conservação, o aumento do número de áreas verdes, a implantação dos novos padrões de qualidade do ar e a redução do tempo médio de análise para licenciamento ambiental, além das ações destinadas ao bem estar animal e campanhas de conscientização contra o abandono de animais domésticos”.

A realidade de Cubatão, “alertada sempre pelo agora vereador Ademário foi extremamente importante para alcançarmos resultados positivos no Governo do Estado e medidas para melhorar Cubatão com o apoio do governador Geraldo Alckmin”, assinalou Bruno Covas.

imprensa

O "Povo de Cubatão" é um veículo de comunicação independente, focado na defesa dos interesses da população cubatense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *